RESTAURAÇÃO CAPILAR (CALVÍCIE)

RESTAURAÇÃO CAPILAR (CALVÍCIE)

Cada vez mais a cirurgia de calvície ou restauração capilar tem se aprimorado permitido resultados cada vez mais naturais, resgatando a auto-estima do paciente. Atualmente, utilizamos o microscópio para separar os fios, chamados de unidades foliculares. Esta técnica, conhecida como implante fio a fio, permite a realização de transplantes de milhares de fios, também conhecida como megassessões, o que melhora os resultados por ser mais precisa e delicada.

As raízes do cabelo são retiradas da região posterior do couro cabeludo e transplantadas para as áreas com calvície.

Portanto, na cirurgia existe uma área doadora e uma área receptora no mesmo paciente. A região de onde foram retirados os cabelos para o transplante é fechada com pontos e no local permanece uma cicatriz, facilmente camuflada pelos cabelos da região posterior da cabeça.

Após o período de cicatrização, os cabelos crescerão normalmente e poderão ser penteados sem a necessidade de nenhum cuidado especial. O cabelo transplantado para a área calva cai nas primeiras semanas e o resultado definitivo poderá ser observado a partir do 8º mês de pós-operatório.

O procedimento é realizado, geralmente, com anestesia local e sedação, sem internação hospitalar. A partir do 3º dia o paciente pode ser liberado para suas atividades diárias.

 

Entre em contato: