CIRURGIA DA INTIMIDADE (NINFOPLASTIA)

CIRURGIA DA INTIMIDADE (NINFOPLASTIA)

ninfoplastia ou cirurgia da intimidade é um dos procedimentos mais realizados na atualidade. A busca feminina por harmonizar seu corpo, faz com que cada vez mais as pacientes se sintam à vontade para realizar este procedimento.

A cirurgia visa retirar excessos de pele e mucosa na região dos pequenos lábios, sem no entanto interferir com a função e atividade sexual da paciente (normalmente as pacientes relatam grande melhora da auto-estima e melhora global do relacionamento afetivo).

A cirurgia da intimidade geralmente é realizada com anestesia local e sedação. A recuperação é bastante rápida em função da fácil cicatrização da região operada. Normalmente não se percebem cicatrizes nessa região.

 

Anestesia

Nas cirurgias de ninfoplastias modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação, anestesia peridural e sedação e a anestesia geral.

Cicatriz

A cirurgia de ninfoplastia utiliza uma incisão na região de transição mucosa dos pequenos lábios vaginais. Normalmente a cicatriz fica imperceptível com o decorrer do tempo. São retirados excessos de pele e mucosa da região.

Cuidados

São necessários cuidados com a troca de curativos, uso de medicamentos como antibióticos e analgésicos, acompanhamento e retornos periódicos.

Pós Operatório

O paciente poderá realizar a maior parte de suas atividades cotidianas, edemas (inchaço) e equimoses (roxos) são comuns na fase inicial da cirurgia. O aspecto final da região operada geralmente se apresenta logo após a cirurgia, entretanto com 6 meses a 1 ano de pós-operatório se tem uma definição completa da cirurgia. Atividade sexual é permitida após um mês de cirurgia.

Entre em contato: