CIRURGIA DO NARIZ (RINOPLASTIA)

CIRURGIA DO NARIZ (RINOPLASTIA)

Cirurgia do nariz (rinoplastia) ocupa lugar de destaque na harmonização das estruturas faciais.

Atualmente, existem técnicas mais sofisticadas que foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente. O objetivo da cirurgia deve ser a harmonia facial, uma vez que o nariz está no centro da face e é uma importante unidade estética. A cirurgia do nariz (Rinoplastia) pode ser realizada a partir dos 16/17 anos de idade, dependendo do desenvolvimento das estruturas faciais e das alterações apresentadas.

É possível reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, corrigir seqüelas de traumatismos, melhorar a função respiratória, diminuir o tamanho das narinas, melhorar a relação entre o nariz e o lábio superior e melhorar a forma de um nariz já operado previamente. O objetivo da rinoplastia moderna é a obtenção de um nariz bonito e funcional, que se adapte à face e à origem étnica do paciente.

Anestesia

Nas cirurgias de nariz as modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação e a anestesia geral.

Cicatriz

A cirurgia de Rinoplastia geralmente é realizada por via endonasal, apresentando incisões dentro do nariz. Em alguns casos pode ser necessário a realização de uma pequena incisão na região central da columela (estrutura de sustentação da ponta entre as duas narinas).

Cuidados

Nas cirurgias de nariz as modalidades anestésicas mais utilizadas são a anestesia local e sedação e a anestesia geral.

Pós Operatório

O paciente poderá realizar a maior parte de suas atividades cotidianas, edema (inchaço) e equimoses (roxos) são relativamente comuns e tendem a melhorar no período de uma a duas semanas. O aspecto final da cirurgia geralmente é obtido num período de 6 meses a 1 ano.

 

Entre em contato: