CIRURGIA PÓS-EMAGRECIMENTO

CIRURGIA PÓS-EMAGRECIMENTO

A cirurgia plástica também se desenvolveu bastante nesta área e hoje a cirurgia plástica pós cirurgia de emagrecimento é uma verdadeira especialidade. O cirurgião plástico que se propõe a operar o paciente pós-cirurgia de emagrecimento precisa se especializar nesta área complexa da cirurgia plástica.

A obesidade é hoje no mundo inteiro um problema de saúde pública. Em função de fatores genéticos e hábitos de vida a obesidade se tornou uma verdadeira epidemia.

A evolução dos métodos de tratamento cirúrgicos e não cirúrgicos propiciou a este tipo de paciente uma esperança maior de se ver livre desta grave doença.

O paciente “ex-obeso” deve ser avaliado por equipe  multidisciplinar e acompanhado durante todo o tratamento. Na nossa clínica oferecemos ao paciente no pós-operatório de cirurgia bariátrica as mais modernas tecnicas cirúrgicas para o tratamento das alterações causadas pelo aumento excessivo de peso e a sua redução após a cirurgia bariátrica.

Cirurgias realizadas:

  • Lipoaspiração
  • Abdominoplastia
  • Mamoplastia
  • Mamoplastia com prótese de silicone
  • Braquioplastia (cirurgia de braços)
  • Cirurgia de coxas (excessos cutâneos em coxas)
  • Torsoplastia (dermolipectomia em cinto)

 

O paciente que será submetido a uma cirurgia plástica após a cirurgia de emagrecimento deverá preferencialmente realizar uma cirurgia de cada vez. O tipo de anestesia escolhido será o mais indicado para seu caso, podendo ser anestesia peridural, sedação ou anestesia geral.  O intervalo entre uma cirurgia e outra deverá ser de aproximadamente 6 meses. Outra informação importante é que o paciente candidato à cirurgia plástica deverá estar com seu peso estável por um período de 6 meses.

Qualquer dúvida entre em contato diretamente com dr. Vinícius melgaço – especialista em cirurgia plástica e cirurgia plástica pós-emagrecimento.

*geralmente as cirurgia pós-emagrecimento são cobertas pelo seu convênio (confira lista de convênios no site para cobertura de sua cirurgia).

Entre em contato: