Notícias do blog

Aumento de mama e lipoaspiração são as cirurgias plásticas preferidas das brasileiras

Aumento de mama e lipoaspiração são as cirurgias plásticas preferidas das brasileiras

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil realiza aproximadamente 629 mil cirurgias plásticas por ano. Desse total, 73% são procedimentos estéticos e 27% reparadores. De acordo com a SBCP, as mulheres brasileiras querem cada vez mais ter seus seios empinados e corpo esculpido. Essas pacientes figuram 88% da procura por procedimentos cirúrgicos estéticos no país. Entre as cirurgias mais procuradas, estão a lipoaspiração e aumento de mama.

Saiba um pouco sobre cada um desses procedimentos:

Lipoaspiração
A lipoaspiração, às vezes chamada de “esculpir o corpo”, é uma maneira de remover bolsões de gordura teimosa, os famosos “pneuzinhos”, que não condizem com a sua imagem ideal de corpo. O cirurgião aspira simplesmente a gordura através de uma pequena incisão durante o procedimento.

Depois de realizado o processo, um leve inchaço, algumas nódoas escuras e, talvez, alguma dormência podem aparecer na área que foi tratada. Mas você pode se sentir bem o suficiente para voltar a trabalhar alguns dias após a operação, dependendo da quantidade de gordura foi removida.

Aumento de mama
Os implantes mamários são materiais preenchidos com solução salina que são implantados entre o tecido mamário e os músculos do peito, ou entre os músculos do peito e sua parede torácica. Você pode sair da cama um ou dois dias após a cirurgia ser feita, mas provavelmente não poderá tomar banho por completo (molhando a área) de três a sete dias.

Em poucos dias a uma semana após a operação, você pode se sentir bem o suficiente para voltar ao trabalho, mas você não deve fazer qualquer exercício vigoroso durante duas a três semanas.

Se você sentir que os seus seios são menores do que você desejava e quer considerar um aumento de mama, ou você quer redescobrir o corpo que você tinha antes dos filhos ou de ganhar alguns quilinhos extras por meio de lipoaspiração, o Dr. Vinícius Melgaço e sua equipe podem te ajudar a encontrar o método correto para você. Entre em contato com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.

Entre em contato: